quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Vida, coisa muito (des)engraçada

A vida é coisa muito engraçada. Quando tudo vai bem, ou parece ir (porque se se vai, não está bem), sempre acontece alguma coisa que te faz lembrar como viver é uma merda! Mesmo que essa coisa que aconteça seja nada. Na verdade, nada é a pior coisa que pode acontecer a alguém, e a mim tenho a impressão que me acontece sempre...

Não sei bem se nada me acontece ou se minha alma não está preparada para que lha aconteça algo – o que no fundo é a mesma coisa – mas, de fato, o tédio de existir em mim é extremo.

Coisa engraçada, como dizia, é que tudo ia bem, muito bem por sinal – o ano que esta por vir trás em si boas promessas (e me espanta muito dizer isso!) – mas uma pequena coisa que me aconteceu, tão insignificante que não sei nem se é real, colocou tudo abaixo. Na verdade nem lembro bem o que seja...

Porém fez-me lembrar de uma coisa (que eu já estava esquecendo): como é desconfortável viver... um incômodo mesmo. Sinto continuamente como que se algo estivesse sempre por acontecer. E isso irrita-me profundamente, angustia-me profundamente. O que está por acontecer que aconteça, ora bolas... aconteça! ACONTEÇA!! A-CON-TE-ÇA!!!

...

É; mas nada nunca acontece, ou sempre acontece. Nada acontece sempre, mesmo que aconteça...

Entende o que eu digo? Mesmo quando alguma coisa acontece, ou quando tudo vai bem, fica aquela sensação estranha de que nada está acontecendo, ou de que nada vai bem. Talvez porque, no fundo, tudo seja nada, ou nada seja tudo. E, se o todo é nada, então suas partes também nada são. Se a vida no todo não é nada, as pequenas partes que a compõem – cada pequeno momento – nada mais são que pequenos nadas. Daí o vazio do existir, o sentimento constante de que algo está para acontecer – de que algo TEM que acontecer – porque nada realmente acontece, nada realmente é, tudo é vazio, sem sentido.

... isso está mais é parecendo aquele velho papo metafísico bem idiota e, ainda por cima, o que é pior, bem clichê. Mas não muda o fato de que, para mim pelo menos, essa sensação é muito real!

3 comentários:

Maiara Zortéa disse...

eta coisa mais niilista, hein!
hauahuahua
eu concordo contigo, a vida é uma merda. pior que ela, só as pessoas inseridas nela (já reparou como a maiorira das pessoas é burra/ignorante/despreocupada/fútil?)
mas tem que esquecer o joio e cuidar do trigo, senão nem se vive e nem se morre!
=D
que bão que ocê gostou do meo blogue, tô escrevendo bastante ultimamente.hehe
e vc, tá bem?só no tédio?ahuahuaha
bjooooo!

Psychoze disse...

uahauhauah

Como dizem "o inferno são os outros..."

Mas nem sou tão niilista não, na verdade acho q o mundo tinha tud pra ser um ótimo lugar, as pessoas podem ser felizes... mas eu não, acho q sou um câncer nesse mundo mesmo... rsrs

Mas, falando sério, gostei muito do seu blog sim! Andava meio parado com o meu, o criei e não tinha postado muita coisa, mas agora pretendo ficar mais ativo... escever mais.

Quanto a mim estou bem, apesar de vivo... Nem férias direito vou ter, estou cheio de coisas pra fazer, mas, mesmo assim, não tô fazendo nada, no ócio absoluto! E com um peso na consciência por isso... hehehe

Té + então Maiara, bjão e vlw pelo comentário!

Maiara Zortéa disse...

poxa, eu tenho iniciativa!auahuahuaha

quem me dera estar no ócio, se eu estivesse em JF estaria bêbada todos os dias!!!hauahuahauha

gostei bastante do seu blogue, tb to postando mais no meu agora, espero que desta vez vingue!!!

bjo bjo bjo